sábado, 13 de fevereiro de 2010

As cores do prazer

Photobucket

http://rascunhosesentimentos.spaces.live.com/
Photobucket

Num tapete de folhas.

As cores do prazer!

Sensações de cores brilhantes
Transformadas em cama de prazer
Podem ser flores, amores perfeitos…
Flores do campo
De plumas ou de espuma
O importante mesmo, é sentir.
A melodia do amor
No silêncio… uma vela acesa,
Exala um perfume de jasmim
Pinceladas do prazer
Que é para se cuidar
Com muito carinho.


~~~~~~


Nos meus sonhos, vejo-te voluptuosa,
Te aproximando felinamente de mim,
Como a ligeireza de uma pluma tu beijas,
Meus lábios depositando um suave beijado molhado.
Devagar fazes ondular o teu corpo,
Como uma serpente contra mim,
Tu me envolves no teu aperto quente
O cheiro do teu ser me maravilha de desejos,
Os mais imaginários, venho acaricio-o
De mil maneiras sobre a tua suave pele,
Tomo-o como um padrão impetuoso e fogoso,
Minhas carícias se deslizam,
Numa doçura danada ao mais inocente,
Há prazeres mais secretos. Nos tabus que voam,
Perante o desejo amoroso.
E este sonho não cessa! Não cessa, não cessa,
Não cessa, não cessa.


Mena e Manuel Poéte



ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

 

A arte de ser feliz  

Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.

Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. 

Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. 

Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. 

Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.

E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz. 

Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. 

Outras vezes encontro nuvens espessas. 

Avisto crianças que vão para a escola. 

Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. 

Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. 

Ás vezes, um galo canta. 

Às vezes, um avião passa. 

Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. 

E eu me sinto completamente feliz

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, 

uns dizem que essas coisas não existem, 

outros que só existem diante das minhas janelas, 

e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.


Cecília Meireles

24 comentários:

Jose Sousa disse...

Olá Mena. Muito obrigado por estares a seguir o meu blog e das palavras tão confortantes que lá deixas. Tambem vou seguir o teu. Eu vivi cerca de 14 anos em Angola e todos os dias lembro e sinto muita saudade daquele paraíso. Já agora, o que se passa contigo que te sentes doente?
Tudo de bom e que Deus te proteja. um grade beijo, fica bem.

O QUATORZE disse...

Olá Mena
Grato pelas belissimas palavras que me enchem o coração.

Lindo texto poético.

O bom carinho sentido,
È sentimento invertido,
Pois é dado e recebido,
Entre pessoas amigas,
Com puros corações.

Bjs de amizade
LUIS 14

Jose Sousa disse...

Querida amiga Mena... que é feito de ti? Tenho vesitado o teu blog mas vi que paraste e não tens feito nada. Olha, estou-te esperando lá nos meus.

Baijão

Jose Sousa disse...

Olha, manda o teu E-mail o meu é:
kwachta@hotmail.com

Beijão

O QUATORZE disse...

Olá Mena
Como disse passei e faz tempo que não expôes.
Tudo de bom para ai.
Bjs de amizade
LUIS 14

Benito de Andrade disse...

Minha querida amiga.
Como ler tuas belas poesias, como esta, e não se sentir inebriado pelo suave perfume do amor que das palavras exala? Impossível! Por isto brindemos esta canção de amor, de paixão, de enlevo e ternura.
Obrigado por seguir o meu blog e me proporcionar a felicidade de chegar até aqui para deliciar-me com a boa poesia. Desejo que continues produzindo belas poesias e tenha bom ânimo para compartilhar sempre.
Receba o meu fraternal abraço!

Amigo do Cavalo disse...

A sensualidade emotiva na descrição das palavras escolhidas na sensibilidade do momento elevaram-me o espírito ao cume da poesia onde flutuam os poetas no gosto das entranhas da alma.
Um abraço
MJCC

José Sousa disse...

Querida Mena! Tanta falta estou sentindo de vc! Desapareceste assim sem deixar rasto.
Se leres esta menssagem, fica sabendo que estou te desejando um Fliz Nata e um próspero Ano Novo.

Beijinho qerida

Benito de Andrade disse...

Querida e gentil amiga Mena.

Passando para conferir as mensagens e deixar esta, O NATAL NOS FALA DE ESPERANÇA, do Pe. Zeca, desejando para vc e todos os seus familiares os meus carinhosos votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Peço que aceites o meu fraternal abraço.

"Quando chegar o Natal e, na tua casa ou nalguma igreja, puderes contemplar um presépio, certamente descobrirás que o Natal é uma festa que celebra a esperança.

E a esperança é uma força ativa, em nós, que nos permite vencer o desânimo e acreditar que a vida e o mundo têm futuro.

Ali no presépio, Deus nos oferece uma lição: poderia ter desanimado e desistido de salvar a humanidade; poderia ter deixado de acreditar no ser humano; poderia ter escolhido um caminho mais fácil para fazer seu Filho vir ao mundo.

Mas Deus preferiu identificar-se com o ser humano, amando-o apaixonadamente a ponto de assumi-lo, correndo por ele as dores de todos os riscos e o risco de todas as dores.

O Deus da esperança sabia e sabe que o amor podia e pode vencer, sempre.
Quando chegar o Natal, reabastece o teu coração de esperança, para que todas as tuas lutas tenham sentido.

Lembra-te: alimentar a esperança é assegurar a possibilidade de renascer em cada Natal que a fé nos convida a celebrar"

José Sousa disse...

Oi querida!
Sempre venho ler-te mas nem sempre tenho tempo para comentar. Bom ano pra você. beijão em seu coração.

Anita de Castro disse...

um beijinho para ti

Blog da Mary disse...

Maravilhoso texto.
Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda.
Beijos

brisa48@bol.com.br disse...

AMIGA ATÉ QUE ENFIM CONSEGUE ENTRAR NA TUA PAGINA RSRSRS. PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA FELIZ SEMANA. AGORA VOU AGUARDAR A TUA ILUSTRE VSISTA. BJSSSSSSSSSS
BRISA
NA VERDADE ANA MO

brisa48@bol.com.br disse...

Amiga aqui esta o meu endereço caso haja alguma duvida.Varios dias que não consigo postar recados no blog. Desculpa se entra como anonimo.
http://brisa-petala.blogspot.com
Amiga estou esperando sua visita bj
Ana mo do antigo space

brisa48@bol.com.br disse...

MENAAAAAAAAAA
AMIGA ENCONTREI TEU BLOG EU ANA MO AQUI COMO BRISA.
VEM ME FAZER UMA VISITA FICAREI TÃO FELIZ. As menores coisas são as mais importantes:
Um sorriso Um bom dia
Um muito obrigado Um pedido de desculpa
Um abraço Uma gentileza
Uma palavra amiga..
Que seu dia seja só sorrisos, abraços,
gentilezas e palavras sinceras .

brisa48@bol.com.br disse...

AMIGA VOU TE SEGUIR ESPERO QUE VC SEJA MINHA SEGUIDORA. AMEI O TEU BLOG ESTA LINDO.DEIXA UM RECADINHO NO MEU BLOG.
ANA MO

Araan disse...

Olá Mena!
Muita paz!obrigada pela sua visita em meu blog....beijos....Araan

Blog:
http://blogdearaan.blogspot.com

Araan disse...

FELIZ NATAL! MUITA PAZ!
BEIJOS....ARAAN

Araan disse...

BELO BLOG, MENA ... BJS!

"Se seu sonho for maior que você,
Alargue suas asas! Esqueça os seus medos!
Faça como a águia, decole bem alto!"
"Porque o sonho mais ousado que você
tiver, ainda será pequeno comparado
ao que Deus tem prá você!"

brisa48@bol.com.br disse...

MINHA AMIGA
VC ME DEIXOU MUITO FELIZ COM SUA VISITA AMEI DEMAIS. VÊ VC AQUI NO MEU BLOG QUE SURPRESA AGRADÁVEL .
PARABÉNS PELO MARAVILHOSO TEXTO VOLTE SEMPRE. OBRIGADA PELA VISITA. VC MORA NO MEU CORAÇÃO AMIGA
BRISA

CÉU ROSÁRIO disse...

"A todos Aqueles que me visitam ...A todos Aqueles que me Ajudam a construir,com comentários aos posts que vou fazendo ...A todos Aqueles que me incentivam a escrever,Se agradados por mostrarem o conteúdo do meu cantinho ...A todos Aqueles que leram o, de uma ponta a outra,Tendo mesmo chegado a meio do percurso ...A to...dos Aqueles que espreitam o, mesmo não deixando rasto ...Espero que um dia Ganhem coragem! :)Beijinhos e obrigada ... "
Feliz Ano Novo!

Angelina Alves disse...

Querida Mena! Foi um prazer ler o teu comentário no meu cantinho. Embora tenha muitos seguidores são poucos os que me visitam. Fiz assim do meu cantinho, o mau cantinho secreto; ou quase secreto. Mas felizmente que quem aparece de vez em quando é gente que me deixa muita saudade do tempo dos espaços em que a únião fazia de nós uma familia quase "obrigatório" a visita a cada um.Ouve um afastamento e embora tenhamos praticamente os mesmos amigos no facebok, nada é a mesma coisa. Foste das primeiras amigas que fiz. e por quem nutro uma grande simpatia. Minha querida deixa fluir, faz o que te dá prazer e vive um dia de cada vez.Há coisas a que não podemos fugir! mas há outras coisas que nós temos o dever de fazer. Viver a vida, porque esse foi um privilégio que Deus" nos deu. Um grande beijo para ti e que o teu coração seja iluminado. Beijinhos da Ange....

Araan disse...

Olá, Mena
Marivilhoso texto
Beijos
Te espero no meu novo blog:
http://blogaraan.blogspot.com.br

brisa48@bol.com.br disse...

MENA
Aonde vc anda sumiu do meu blog. Na vida tão passageira, o que vale mesmo são os amigos que vamos conquistando, mas sem forçar, sem obrigar, sem exigir nada em troca, pois a amizade vem da alma, da pureza do coração e só quer o bem e a felicidade do outro. Como são tristes as pessoas isoladas, fechadas em seu mundo, em seu pequeno lar, não partilhando nada com os outros. O fechamento, o isolamento, cria pessoas tristes, amargas, depressivas, sem garra e entusiasmo, porque lhes falta um ombro amigo, uma mão protetora, um abraço sincero e verdadeiro.
Fico feliz qdo vc aparece aqui. Um bj
Ana